1. Irei receber o mesmo artigo que vejo na fotografia?

As fotografias são realizadas em alta definição com o objectivo de reproduzir detalhadamente cada um dos produtos. Poderá encontrar diferenças nos produtos em que a própria matéria-prima e o seu processo de fabrico influenciam o resultado final. A posição do estampado pode variar dentro do mesmo modelo no caso dos Bikinis e roupas estampadas. A imagem é fidedigna exatamente como o produto é na realidade.

2. Pode haver atrasos na entrega da minha encomenda?

A equipa RARUS, tal como a transportadora, trabalham diariamente para cumprir os prazos de entrega, contudo em fases de lançamentos poderá haver alguns atrasos devido ao volume de encomendas. Agradecemos a sua compreensão. Para mais informações entre em contacto com o nosso Apoio ao Cliente em hello@rarus.com.pt 

3. Posso mudar a minha morada após a compra?

Pode alterar a sua morada entrando em contacto com a nossa transportadora (GLS-219667100) , dando o numero da encomenda solicitando a alteração da mesma. Este pedido deverá ser feito com a maior brevidade possível. 

4. Escolhi pagar com referência multibanco. Esqueci-me de fazer o pagamento até às 23h59 do dia em que realizei a encomenda. E agora?

A sua encomenda fica cancelada e por isso os seus artigos voltaram para stock. Volte a fazer a sua encomenda.

5. Onde posso comprar RARUS?

Em Portugal só poderá comprar artigos da RARUS na nossa loja em Guimarães. Ou online.

6. A minha encomenda ainda não chegou. Como posso saber onde se encontra?

Assim que a sua encomenda sai do nosso armazém, a GLS enviará um email com o tracking number.(Confirme se o email não se encontra na caixa de SPAM).

Esteja sempre atento ao telefone pois os estafetas da GLS costumam ligar para o cliente assim que estejam a caminho, ou à sua porta de casa.  Caso não tenha ninguém em casa, podem remarcar com eles nova visita 219667100 ou através do link de rastreamento que recebe no seu email.

Tenha sempre em atenção se deixou o email correto. Verifique o email, pois se a encomenda nos for devolvida, terá de pagar novamente o porte de envio para receber a mesma.

7. Quanto tempo demora a minha encomenda a chegar?

A maioria das nossas encomendas demoram entre 1 a 3 dias úteis. Para as ilhas demoram entre 3 a 5 dias.

8. Posso devolver o artigo que comprei?

Aceitamos devoluções em voucher com validade de 1 ano.  Os portes ficam a cargo do cliente. Não efectuamos devoluções em dinheiro. O prazo para devolver é de 14 dias após receber a encomenda.
Para devolver a encomenda tem de nos contactar via email :hello@rarus.com.pt, ou redes sociais. Sempre com o numero da sua encomenda.

9. Defeitos

Se um artigo que comprou na loja física ou na loja online tem defeito, pedimos desde já as nossas desculpas.

Procedemos a substituição do artigo de imediato e caso não haja stock, devolveremos o valor pago pelo cliente. 

Não nos responsabilizamos pelo o mau uso dos seus artigos, nem pela incorrecta lavagem dos mesmos. Caso o seu artigo tenha defeito pode proceder à devolução de duas formas:
  • Devolver na nossa loja física:
Após recepção do artigo na nossa loja, o defeito será analisado pela nossa equipa de controlo de qualidade. Caso se confirme ser um defeito de fabrico, a equipa de Apoio ao Cliente irá informar o prazo estimado para o arranjo ou se for caso disso a devolução do valor pago pelo artigo. Caso se confirme que o defeito foi por mau uso do cliente, a Rarus não aceita a devolução, nem procede ao arranjo.
  • Devolver através de transportadora/correios
Se preferir devolver por transportadora/correios, o procedimento é o seguinte: a) Enviar um email para rarus.sales@gmail.com com a seguinte informação:
  • Nome completo;
  • Email de contacto;
  • Nº de telefone;
  • Nome tamanho do artigo;
  • Descrição do defeito;
  • Fotografias explicitas do defeito.
b) As fotografias enviadas e a descrição do defeito vão ser analisadas pela equipa de controlo de qualidade. Se aparentemente for um defeito de fabrico, a equipa de Apoio ao Cliente entrará em contacto com o cliente, para que seja feito o envio do artigo para as nossas instalações (sem custos associados). Caso se confirme ser um defeito de fabrico, a equipa de Apoio ao Cliente irá informar o prazo estimado para o arranjo ou se for caso disso a devolução do valor pago pelo artigo. Caso se confirme que o defeito foi por mau uso do cliente, a Rarus não aceita a devolução, nem procede ao arranjo. O envio de volta do artigo em questão fica a cargo do cliente.

10. Instruções de lavagem e uso

Lavar à mão, usar água fria corrente, retirando todos os resíduos de cloro e sal;
  • Não usar detergentes agressivos;
  • Usar sabão neutro;
  • Não deixar de molho;
  • Lavar separadamente peças com diferentes cores e texturas;
  • Evitar superficies rugosas;
  • Espremer suavemente, sem torcer;
  • Não usar máquina de lavar, de secar ou lavagem a seco;
  • Nunca passar a ferro;
  • Secar à sombra e em lugar ventilado;
  • Não deixar a peça em contacto com solventes, cosméticos, protectores solares e outros produtos químicos;
  • Aconselhamos a ter atenção ao usar os artigos em piscinas  A lycra exposta a grandes quantidades de cloro pode alterar a cor. Passar por agua após uso em piscina.
  • Peças brancas irão amarelar um pouco com o uso e ficam amareladas com uso de protetor. Muito cuidado com a aplicação dos mesmos em cima ou relativamente perto do bikini. Não nos responsabilizamos pelo escurecimento dos bikinis brancos decorrente do uso.